Curso de Youtuber

Curso de Youtuber

Olá,

Você vai conhecer agora uma pouco mais sobre uma profissão que tem grandes expectativas de crescimento.

Youtuber!

Nós sabemos que algumas pessoas ainda não aceitam como profissão, mas somente quem trabalha com a criação de conteúdos sabe o valor da área.

Sim, o Youtuber é um criador de conteúdos e como o próprio nome já indica, os conteúdos são para o canal YouTube.

Na plataforma é possível encontrar canais de todo tipo de tema que você pode imaginar como, por exemplo, sobre jogos, maquiagem, cômicos e até mesmo vídeos com aulas de matemática, português e outras.

Mas, existem usuários que criam o canal apenas para compartilhar vídeos e têm os Youtubers, pessoas que criam canais profissionais.

Para que você consiga entender melhor, vamos falar o que faz esse profissional, suas funções e habilidades.

O que faz um Youtuber?

O Youtuber trabalha com a criação de conteúdos, então, ele precisa definir o tema para o vídeo, fazer um roteiro, gravar, editar o conteúdo e depois colocar o vídeo no canal.

Um Youtuber pode ficar responsável por todas as atividades, como fazer o roteiro, gravação e edição, mas, alguns canais possuem vários profissionais.

Nesse caso, um profissional fica responsável pelo roteiro, outro pela gravação e outro pela edição.

Clique aqui para fazer o teste seletivo!

Funções do Youtuber

A principal função do profissional é transmitir uma mensagem para o público, a mensagem por ser educativa, sobre solução de problemas, informativa, para ajudar ou para divertir.

De acordo com o canal o profissional tem o patrocínio de empresas para divulgar o produto da marca.

Por exemplo, um canal sobre tutorial de maquiagem pode fazer a divulgação de produtos de maquiagem, um canal sobre jogos pode fazer a divulgação de videogames.

Habilidades do Youtuber

As habilidades desse profissional são de acordo com o canal, ou seja, ele precisa dominar o assunto do canal.

Um usuário decide assistir um vídeo para aprender algo ou para se divertir, então, o Youtuber precisa ter as habilidades para cumprir essa missão.

Geralmente os vídeos são narrados, por isso, uma das principais habilidades do profissional é saber se comunicar muito bem.

Outros canais envolvem bate-papo, entrevistas ao vivo e não seguem um roteiro, nesse caso o Youtuber precisa ter muita criatividade.

Agora se o Youtuber for responsável por gravar e editar os vídeos, é importante que ele entenda do assunto. Porque os usuários esperam por um áudio e imagem de qualidade.

O que fazer para ser um Youtuber?

Se você quer ser um Youtuber o primeiro passo é escolher um nicho para o seu canal, um assunto que você realmente goste.

O profissional também precisa de equipamentos, como microfone, computador, e câmera. Mas, você pode fazer os vídeos com um celular, o mais importante é ter a certeza de que o vídeo terá uma boa qualidade.

Outra questão muito importante é ter paciência e não desistir, porque as visitas no canal não acontecem do dia para a noite.

Então, se você realmente deseja seguir na área de Youtuber precisa ser persistente, colocar os vídeos no ar com frequência e criar conteúdos únicos.

Porque além de qualidade, os usuários não querem ver as mesmas coisas em todos os canais, por isso, é preciso inovar. Portanto, o ideal é fazer um curso de Youtuber e garantir que o seu canal seja um sucesso.

Banner Teste Seletivo GAEP Ensino 2000x400 2-min

Equipe GAEP Ensino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *