Curso de Agente de Portaria

Curso de Agente de Portaria

Olá, vamos ver agora mais sobre o curso de agente de portaria agora!

Você vai conhecer agora um pouco mais sobre uma profissão que exige simpatia, atenção e jogo de cintura, ou melhor, muita flexibilidade para lidar com vários tipos de personalidades.

Agente de portaria!

O agente de portaria é conhecido popularmente como porteiro, e se você pensa que a única função desse profissional é controlar a entrada de visitantes, saiba que está enganado.

Geralmente o agente de portaria trabalha em condomínios e prédios, os prédios podem ser residenciais ou comerciais. E com tantos condomínios e prédios espalhados por aí, sem falar nas construções, podemos dizer que um agente de portaria não fica sem emprego, não é mesmo?

Mas para isso é importante que o profissional tenha algumas habilidades, porque o porteiro recebe muitas pessoas todos os dias, algumas podem ser educadas, outras nem tanto.

Então, vamos ver agora algumas funções do porteiro e as habilidades que ele precisa desenvolver para fazer um bom trabalho.

Controle de acesso de visitantes

Fazer o controle de acesso de visitantes é a função básica do agente de portaria, mas não é tão simples quanto parece.

O profissional precisa seguir as regras do local de trabalho para garantir a segurança dos moradores ou das pessoas que trabalham no local.

Um exemplo é interfonar para o morador para saber se pode ou não liberar a entrada do visitante.

Clique aqui para fazer o teste seletivo!

Monitoramento das câmeras de segurança

Geralmente os prédios e condomínios possuem sistemas eletrônicos de segurança, como as câmeras. Então, algumas funções do agente de portaria são parecidas com as funções de um vigilante.

Com o monitoramento das câmeras o trabalho do porteiro fica mais prático e seguro, mas ele precisa ter muita atenção para monitorar as câmeras, fazer o controle de acesso e atender o interfone.

Receber correspondências

O agente de portaria não pode deixar que o entregador entre no local, por isso, ele precisa receber os pacotes, envelopes e outras correspondências.

Claro que cada local possui regras diferentes, então, em alguns condomínios o porteiro interfona para o morador retirar a encomenda na mesma hora.

Outros recebem o volume pelo morador e ainda tem condomínios que a função do porteiro não é receber as correspondências.

Controle de acesso do local

Dependendo do prédio o porteiro precisa ficar responsável por abrir a porta para as pessoas que trabalham no local.

Por exemplo, em um prédio comercial não é seguro fazer a cópia da chave para todos os funcionários, então, o agente de portaria tem a função de liberar a entrada das pessoas.

Isso também serve para a entrada de carros, o porteiro fica responsável por abrir o portão. Geralmente a entrada é feita por portas e portões com sistema de abertura eletrônico, o que facilita o trabalho do profissional.

Essas são algumas funções do agente de portaria, mas, elas podem mudar de acordo com cada local de trabalho. Em alguns prédios, por exemplo, o porteiro precisa marcar reuniões, consultas médicas e cadastrar os visitantes no sistema.

Agora o mais importante é que o agente de portaria seja educado, simpático, responsável, tenha muita atenção e saiba lidar com todas as pessoas que irão passar por ele.

Com um curso de agente de portaria você aprende tudo isso e muito mais, para se tornar um ótimo profissional.

Banner Teste Seletivo GAEP Ensino 2000x400 2-min

Equipe GAEP Ensino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *