Curso de Atendente de Farmácia

Curso de Atendente de Farmácia

O curso de atendente de farmácia é um dos mais procurados. Afinal, atualmente, existem maia de 80 mil farmácias em todo o Brasil. Portanto, a procura por um profissional de qualidade é alta.

Ao contrário de outros setores, o farmacêutico não é afetado por crises econômicas. Pois as pessoas diminuem seus gastos com coisas superficiais, não no que diz a saúde.

Hoje vamos te mostrar mais sobre o curso de atendente de farmácia. Continue acompanhando e entenda mais.

O que faz um atendente de farmácia?

O que faz um atendente de farmácia

O atendente de farmácia trabalha no balcão, sendo responsável pelo contato direto com o cliente. Portanto, ele irá realizar o atendimento aos consumidores, mas com a supervisão do farmacêutico responsável do local.

Suas responsabilidades são:

  • Organizar a melhor disposição dos medicamentos;
  • Atendimento ao cliente;
  • Lidar com questões relacionadas ao estoque;
  • Orientações gerais aos clientes;
  • Orientações sobre onde está cada tipo de produto.

Mas é importante lembrar que o atendente de farmácia não pode prescrever nenhum tipo de medicamento.

Além disso, se destaca no mercado aqueles profissionais que possuem perfil para lidar com o público. Afinal, a sua função está diretamente ligada ao consumidor.

Qual a média salarial de um atendente de farmácia?

Hoje em dia, não há um piso salarial para este cargo. Portanto, o salário vai depender da farmácia em que o profissional trabalha.

Porém, há pesquisas que mostram que uma atendente de farmácia pode ganhar entre R$900,00 a R$2.100,00 reais. Mas os profissionais também possuem benefícios como vale transporte, refeição e, em alguns locais, comissão por venda.

Qual a carga horária de trabalho?

Um atendente de farmácia costuma trabalhar entre 44 e 50 horas semanais. Isso vai depender do local trabalha. Portanto, o regime de trabalho é em plantão, intercalando fins de semana e feriados.

Quem pode fazer o curso?

Na GAEP Ensino, o curso de atendente de farmácia é para todos. Afinal, não exigimos escolaridade mínima para realizar a capacitação.

No entanto, é recomendado que o aluno possua a escolaridade mínima exigida pelo mercado. Ou seja, ensino médio completo.

Afinal, dessa forma é possível conseguir uma vaga melhor no mercado de trabalho. Ou ainda, uma recolocação profissional.

Com o nosso curso você vai aprender todos os pontos que precisa para atuar com excelência nessa área.

Na GAP Ensino o aluno aprende mais do que teoria e uma especialização profissional. Afinal, nos importamos com a satisfação do nosso aprendiz e, além disso, que ele seja inserido no mercado de trabalho.

Portanto, nosso curso de atendente de farmácia é constantemente atualizado, de acordo com as existências do mercado. Assim, damos ao aluno a base completa para conseguir o emprego na área  desejada. Dessa forma, ajudamos pessoas a terem uma profissão, mas também conseguir a tão sonhada independência financeira. Venha você também ser uma profissional da área e faça o curso de atendente de farmácia.

Equipe GAEP Ensino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *